quinta-feira, 20 de setembro de 2007


Recentemente, o atual prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, recebeu um prêmio por excelência administrativa e política, o que só exalta sua capacidade como administrador público. Tadeu Palácio teve uma atuação à frente da prefeitura de São Luís que certamente entrará pra história, a cidade ficou incrivelmente limpa e o orgulho ludovicense foi engrandecido de um modo que a população começa a crer que não mora mais em uma província dentro do Brasil.


Mas seu mandato está no fim e ele não poderá ser reeleito. E como as eleições serão no ano que vem, cabe a pergunta: o que queremos do nosso futuro prefeito? Pior do que receber uma administração destruída é receber o encargo de suceder uma administração exemplar. Cabe a nós identificar quem dos próximos candidatos teria a habilidade gerencial que desejamos para manter a cidade no ritmo que nos acostumamos a ter. Cabe a nós impedir que a politicagem tão rotineira de nosso passado torne a destruir nossa cidade.


O ludovicense nunca teve tanto orgulho de si mesmo. São Luís é a capital da moda, Barreirinhas é a grande atração turística nacional. A cidade em seis anos passou de uma população de cerca de 800 mil pessoas a quase 1 milhão de habitantes, é um crescimento estupendo, que só demonstra o atrativo da cidade para atrair pessoas.


Mas não é só isso, o atual prefeito melhorou o ambiente de negócios da cidade. A revista Você S/A anualmente avalia as principais cidades brasileiras para se trabalhar, considerando fatores como rede de ensino e inteligência fiscal, São Luís foi, ano a ano, subindo posições, tornando-se cada vez mais atrativa e isso nos traz investimentos e riquezas.


A cidade cresce, é um esforço conjunto que faz esse crescimento acontecer, mas não há como ser negada a influência que a atual administração teve nele. Por isso, as próximas eleições são tão importantes, pois teremos de escolher se avançaremos ou retroagiremos nos nossos próximos oito anos.

Nenhum comentário: