quinta-feira, 14 de junho de 2007

Diversos nomes, um só amor.

Ilha dos amores, Atenas brasileira, Jamaica brasileira, Ilha de São Luís. Essas são algumas das denominações de Upaon-Açu, a ilha situada no centro do litoral maranhense que será tema central deste blog/periódico virtual.


Abordando as mais diversas áreas, esse espaço se propõe a mostrar as mais variadas facetas que essa ilha possui, e acredite, são muitas. Passando por uma análise cultural e artística da ilha, chegando a comentar política e ciência, o único limite que nos impomos é o territorial, ou seja, Upaon-Açu é o nosso tema.


Nessa terra que não está nem ao Norte nem ao Nordeste do país, temos a junção de várias formas de cultura, além da diversidade populacional em si. Composta por quatro municípios, a Ilha do Maranhão é uma das preciosidades escondidas em nosso país.


Seu acervo arquitetônico é tão rico que foi considerado patrimônio da humanidade, com seus casarões no centro histórico contrastando com o skyline dos prédios do Renascença.


O berço de poetas, que usam suas praças como palcos, São Luís respira arte e poesia, com sua guarnicê de vídeo e seu festival de poesia que a cada ano incentivam seus literatos a produzir.


Bem, em um breve resumo é isso que traremos: São Luís em suas várias facetas. Com colaboradores em diversas áreas esse espaço tem a pretensão de ser um canal mostrando São Luís (a verdadeira São Luís, com suas beleza e suas verdades) ao mundo. E você está convidado a participar. Envie sua crítica, sua matéria, sua notícia... Juntos faremos deste blog/periódico virtual este canal para o mundo.

Nenhum comentário: